Ventos Aqui me encontro e confundo...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sentimentos de fim de tarde

"(...) O Português nunca pode ser um homem de ideias, por causa da paixão da forma. A sua mania é fazer belas frases, ver-lhes o brilho, sentir-lhes a música. Se for necessário falsear a ideia, deixá-la incompleta, exagerá-la, para a frase ganhar em beleza, o desgraçado não hesita...Vá-se por água abaixo o pensamento, mas salve-se a bela frase. -Questão de temperamento- disse Carlos.- Há seres inferiores, para quem a sonoridade de um adjectivo é mais importante que a exactidão de um sistema...Eu sou desses monstros."
E.Q. in Os Maias

Depois de uma corrida à beira-rio simplesmente inspiro os sentimentos de fim de tarde... E é tão simples. E sinto-me tão bem.

1 comentário:

Rafa disse...

Qual quê?? Mas existe por acaso palavra ou frase mais bonita que aquelas que dizemos quando não se fala? quando somente se olho e move? ...e quando se fala..palavras bonitas vêm el livros...a realidade não tem dicionário incorporado nem impressão a Tahoma...sai como tem que sair..não há rascunhos...palavras sinceras, são raras, mas muito mais valiosas que qualquer livro de poesia, onde simplesmente se lê o que se se deseja ler, escritos por vendedores de ideias, barradas pelo português que usam...