Ventos Aqui me encontro e confundo...

domingo, 8 de março de 2009

E se um dia eu disser que já não quero estar aqui?

Tenho vontade de voltar aos tempos em que acreditava que podia mudar o mundo, tenho vontade das discussões extremistas e ingénuas que me faziam sonhar com pessoas melhores e com valores livres e justos. Tenho vontade da revolução na minha vida no sentido decidido, como o melhor, por mim. Tenho vontade de voltar a ser radical e ir à raiz das coisas sempre com o intuito de procurar, de perceber as vontades e crescer com os outros. Tenho vontade das ideias! Tenho vontade de uma vida não confortável, porque a vida não é para ser confortável. Tenho vontade de voltar aos tempos em que sentia o amor no seu mais lato sentido, aos tempos em que estava constantemente apaixonada e acreditava nas pessoas!
A entrada na faculdade transformou as minhas prioridades de um modo repentino e não controlado que não esperava. Esperava algo contrário que nunca veio até mim e que nunca cheguei a procurar... Porquê? Hoje sinto que muitas decisões passadas que tomei não foram tomadas no sentido mais certo, mas estou tranquila, porque foram livres e minhas, e porque o certo é também ele próprio incerto... E o presente?
Agora, tenho vontade de não ter medo de viver, tenho vontade de estar aqui e não ter medo, tenho vontade de estar e aqui e querer estar aqui! Tenho vontade de ouvir... Agora terei vontade suficiente para voar com a vontade? Será a vontade suficiente?
E escrevo isto, sem me aperceber, no dia que marca a minha louca rica experiência, em terras distantes e novas, onde a família e a mulher foram os temas que, sob diversas culturas, falaram e foram cuidadosamente escutados, e onde a gente que tanto ensinou ficou inesquecível. E escrevo isto , sem me aperceber, num dia em que passei a tarde a jogar a família tradicional no computador, num cenário em que não havia tempo para fazer triqui-triqui por causa das crianças e do emprego, e em que os beijos românticos eram dados nos intervalos do cansaço para que o nível do social não descesse e a promoção na carreira dos negócios assim fosse conseguida. E isto escrevo no dia em que, p
ara variar, começo as frases com um: "Amanhã "

1 comentário:

Anónimo disse...

Resumidamente... Tens saudades das "discussões" com o Bernardo e das "discussões" das aulas de Psicologia.

Belos tempos... Mas o passado não volta atrás, por isso só temos é que o recordar.